O curso Gestão de Escritórios apresenta ao participante as ferramentas mais utilizadas atualmente por office managers em empresas dos setores públicos e privados. O curso está focado em instruir não somente questões instrumentais da rotina de trabalho desse profissional, como também apresenta habilidades fundamentais para o bom relacionamento entre gestor do escritório e gestor e gestor do escritório e equipe.
– O que é Gestão de Escritórios?
A gestão de escritórios é uma atuação tática que contempla o conjunto de conhecimento de metódos para o desenvolvimento de atividades administrativas que garantirão a eficácia dos resultados e das atividades do escritório. Na gestão de escritórios, o gestor tem a responsabilidade de dominar ferramentas e habilidades que coordenem de maneira efetiva todos os processos administrativos e táticos em qualquer âmbito organizacional (público, privado, terceiro setor ou diplomático).
– Quem deve participar deste treinamento?
Este treinamento é voltado especialmente para coordenadores administrativos, assessores executivos, office managers e profissionais responsáveis pela gestão administrativa de sua organização.
– Por que você deve contratar este treinamento para o seu negócio?
Oferecer à sua equipe administrativa os fundamentos indispensáveis à boa realização de suas atividades proporciona maior autoconfiança na condução das tarefas e estimula a proatividade de seus colaboradores.
Um profissional seguro e que domine o seu trabalho e o modo de operar suas atividades, certamente terá mais liderança para tomar decisões simples, porém com alto impacto na gestão dos seus negócios.
– Conheça os módulos abordados em nosso treinamento de Atendimento ao Cliente:
- Módulo 1: Fundamentos de gestão de escritórios
1.1 Planejamento, organização e gestão de agenda
1.2 Planejamento e organização das atividades corporativas
1.3 Gestão patrimonial e de suprimentos
- Módulo 2: Gestão de viagens
2.1 Checklist e planejamento de viagem nacional
2.2 Checklist e planejamento de viagem internacional
2.3 Modelos de documentos: agenda de viagens e planilha de despesas
- Módulo 3: Organização de reuniões
3.1 Planejamento e organização de reuniões
3.2 Coordenação de serviços na reunião
3.3 Modelos de documentos: modelo de pauta, nota técnica, nota informativa e contratação de serviços terceirizados
- Módulo 4: Gestão do tempo
4.1 Aplicação da matriz de produtividade
4.2 Métodos de trabalho com base em ferramentas de gestão do tempo
4.3 Adequação de agenda considerando aspectos pessoais, profissionais, lazer e qualidade de vida
- Módulo 5: Cerimonial, Protocolo e Etiqueta
5.1 Fundamentos de Cerimonial e Protocolo
5.2 Etiqueta em eventos
5.3 Alimentos & Bebidas e serviços de montagem de mesa
- Módulo 6: Composição de mesa
6.1 Ordem de precedência em solenidades oficiais
6.2 Composição de mesa diretora
6.3 Posição de bandeiras
– Sobre nossa metodologia de trabalho:
A metodologia aplicada nos cursos e treinamentos da Iventys são baseadas em experiências reais. Desta forma, entendemos que os participantes precisam simular situações que podem, de fato, ocorrer em seu cotidiano de trabalho, como imprevistos em eventos, envio de documentos fora do prazo, ajuste de agendas que conflitam no mesmo dia e horário, articulação de relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros.
Os treinamentos proporcionam 55% de sua realização à prática de atividades que estimulam os participantes a tomarem decisões e a se posicionarem de maneira firme e segura diante de questões conflitantes no ambiente corporativo.