Como é possível motivar os outros a fecharem negócio conosco?
Eis a pergunta cuja resposta poderia resolver todos os grandes problemas de empresários. Só que embora a resposta seja simples, aplicá-la não é fácil. Para que você consiga captar melhor a ideia, imagine que você agenda um almoço com alguém que você não conhece e no meio do caminho você se pergunta como identificará a pessoa ou como ela saberá que é você. E ao chegar ao encontro, a pessoa já o aguarda.
Pense, então, na sensação que isso promove a você: talvez segurança, alívio, confiança etc. E ao final do encontro essa pessoa transmitiu a você tamanha credibilidade, que você estará mais aberto a fechar algum tipo de negócio com ela. Ou seja, o ponto vulnerável de qualquer ser humano é a zona da segurança e do conforto. Quem consegue atingir esse ponto, certamente terá mais efetividade em firmar um acordo.
Portanto, se deseja manifestar no outro o interesse em estabelecer um acordo ou firmar um negócio, identifique seu ponto de vulnerabilidade, ou seja, os atributos que lhe são precisos quanto à segurança, conforto e confiança. Quem consegue compreender o ponto de garantia da paz de alguém, terá mais sucesso ao propor negócios.
Tenha uma ótima segunda-feira!
Equipe Iventys